6ª ESTAÇÃO

UMA MULHER ENXUGA O ROSTO DE JESUS


CANTO

Gesto simples, não lembrado, / Só Verônica atendeu!
De meu rosto maltratado / Ninguém mais compadeceu! (Bis)


REFLEXÃO


Maltratado, suado, desfigurado, este o rosto de Jesus. Uma mulher simples se aproxima e o enxuga. No meio de tanta brutalidade, a nobreza deste gesto. Gesto simples, como se vê. Tão simples que, talvez, tenha sido esquecido de referência bíblica. Como gratidão, Cristo deixa estampada, no tecido, a sua imagem. Na nossa caminhada, Deus coloca pessoas como Verônica. Mas nos seus gestos simples quase sempre não descobrimos seu valor. Um copo d’água que nos é dado, um sorriso que nos é transmitido.


Em nossa caminhada, tantos gestos amigos! Mas em nossa vida, quanta ausência de gratidão! Para os outros, para os que sofrem, não vivemos a simplicidade de Verônica. É paliativo, eis a nossa desculpa. Na busca de recompensa, de grandes gestos, nossa vida tem ficado vazia. Não gostamos de ficar no esquecimento, na obscuridade, no anonimato. Por isso, deixamos de enxugar tantas lágrimas. Sem espírito fraterno, não poucas vezes tornamos ainda as faces mais lacrimosas!


(Silêncio meditativo)

PRECE  


Senhor Deus, injetai em nossa vida o espírito de simplicidade, para que, vivendo as pequenas virtudes, valorizando os pequenos gestos, cheguemos à plena vida do amor e vos encontremos mesmo na obscuridade. Isto vo pedimos por Cristo vosso Filho. Amém.

Ir para a 7ª Estação



O autor deste site está disponibilizando vários livrinhos seus, em PDF,
grátis e por e-mail. Veja os títulos e temas no fim da "Apresentação" deste site.
Caso queira algum (alguns), faça seu pedido em CONTATO, em número de um ou dois, inicialmente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

João de Araújo - 6ª ESTAÇÃO